INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Junta Comercial do Estado do Piauí - JUCEPI logo
JUCEPI e AGU assinam termo de parceria
16/04/2018 - 08:41  
  
Twitter 
Google+ 
Alzenir Porto e Antonio Pádua Jr.

O Governo do Estado do Piauí, através da Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI, está investindo cada vez mais em tecnologia, auxiliando na construção de um estado melhor. A partir desse dia 16, as investigações de combate a crimes tributários e corrupção se tornaram muito mais rápidas e seguras com a parceria firmada entre a JUCEPI e a Procuradoria Federal no Piauí-AGU.

O órgão foi representado pelo Procurador chefe, Antônio de Pádua Oliveira Júnior que assinou o termo de cooperação técnica nessa manhã para que funcionários autorizados tenham acesso ao banco de dados da Junta Comercial, através do site Piauí Digital. A plataforma online foi implantada no estado a pouco quase dois anos e já trouxe diversos benefícios, destacando-se a redução no tempo de registro empresarial, quando anteriormente durava em média 6 meses e atualmente, a média está em 48 horas.

De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, esclarece que a segurança jurídica existe os órgãos que utilizarão essas informações são instituições que já tem o direito ao acesso e o fazem. “Respondemos em média 70 processos por mês, o que nos demanda tempo e material, o que estamos construindo é uma ponte de via direta, agora a transmissão dessas informações será muito mais rápida, será automática.”, esclareceu a gestora.

JUCEPI já firmou essa parceria com cerca de 15 órgãos,  entre eles, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Estadual, Polícia Federal, Polícia Civil, entre outros.

O termo foi assinado e tem validade de quatro anos, podendo ser renovado ao término do prazo estabelecido.

Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3230-8810. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br