INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
JUCEPI participa de evento Brasil Mais Simples
24/05/2018 - 09:44

JUCEPI participa de Brasil Mais Simples

A presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, a vice presidente, Simone Senise e a Diretora de Registro do órgão, Gelzuíta Melo estão em Brasília (DF) participando do evento “Brasil Mais Simples”. O evento iniciado na última quarta-feira (23), está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, promovido em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a secretaria da Micro e Pequena Empresa e a Receita Federal do Brasil, e conta com a presença de mais de 400 participantes.

A iniciativa é realizada todos os anos, e objetiva o debate, a troca de experiências e a elaboração de ações conjuntas com o intuito de simplificar e legalizar a abertura de empresas, a fim de melhorar o ambiente de negócios.

De acordo com a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, esses eventos são importantes para avaliar a situação de todos os estados e discutir melhorias para o ambiente empresarial, principalmente no que diz respeito ao registro mercantil.

Apoiam o Seminário: Sebrae; Receita Federal; Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa; Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Federação Nacional da Juntas Comerciais (FENAJU); Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas; Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Instituto Rui Barbosa; Associação Brasileira de Municípios; Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Confederação Nacional de Municípios (CNM); Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma); Associação de Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Compuseram o dispositivo de honra a ministra substituta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Yana Dumaresq Sobral Alves; o presidente da frente parlamentar mista das micros e pequenas empresas, deputado Jorginho Mello (PR/SC); o secretário-adjunto do Ministério dos Direitos humanos, Marcelo Dias Varella; a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Rejane Pieratti; o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira; o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; e o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, George Teixeira Pinheiro.

Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3230-8810. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br