INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Junta Comercial do Estado do Piauí - JUCEPI logo
Usuários aprovam novo sistema de atendimento da Jucepi
13/02/2015 - 08:59

O novo sistema de atendimento da Jucepi acumula elogios
O novo sistema de atendimento da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), implementado nas últimas semanas, já acumula elogios dos usuários dos serviços da autarquia. Dentre as novidades estão a utilização de senhas, painel eletrônico, guichê exclusivo para consultas, além da triagem do atendimento por tipo de serviço e prioridade.

A contadora Liana Furtado, usuária regular da Junta, acompanha as mudanças e avalia positivamente o novo sistema de atendimento. “Antes era muito bagunçado porque não tinha atendimento por senhas; todo mundo chegava na mesma hora em cima do balcão na luta para ser atendido. Não havia nenhum tipo de controle. Agora está muito melhor e mais organizado. Sei que as mudanças estão em processo de transição e acompanho com muita expectativa as melhorias”, afirma.

As mudanças agradaram também a contadora Caline Hoogerheid, que veio da cidade de Balsas, no Maranhão, para abrir a filial de uma empresa no Piauí. “Vim a primeira vez há algumas semanas, antes da implantação do novo atendimento, e a primeira impressão foi de bagunça. Hoje retorno a segunda vez para receber o documento e senti a diferença. Está muito melhor o atendimento”, elogia.

Alzenir Porto, presidente da Jucepi, avalia que esta fase de adaptação acumula elogios e queixas, mas o balanço é positivo pelos usuários. “Estamos fazendo importantes melhorias no atendimento e nos demais serviços prestados pela Junta, dando agilidade e segurança que o empresariado precisa para investir no Piauí. Temos ainda uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) para realizar um workshop de treinamento para os contadores no qual apresentaremos as novidades e projetos”, conclui.

Treinamento para contadores

Na próxima sexta-feira (20), a Jucepi, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), realiza um workshop de apresentação e treinamento sobre os serviços da Junta. O workshop é gratuito e acontecerá no auditório do CRC-PI a partir das 14h30, reunindo os profissionais contábeis de Teresina e interior do Piauí.

O evento objetiva treinar o profissional contábil, principal usuário dos serviços da Jucepi, sobre as normatizações em vigor do Registro Empresarial. Para a classe contábil, é uma oportunidade de atualização para os principais procedimentos, a documentação necessária para registro, alteração, cancelamento de empresas e sociedades empresárias.

Horário de atendimento

Em Teresina, a Jucepi tem postos de atendimento em sua sede e na Central de Atendimento Empresarial Fácil do Sebrae. Na sede, o horário de atendimento ao usuário é de 8h às 13h, porém a distribuição de senhas acontece de 8h até 12:30h.  No Sebrae, o horário de funcionamento é de 8h às 13:30h.

Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3230-8810. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br