INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Junta Comercial do Estado do Piauí - JUCEPI logo
JUCEPI apresenta resultados de dois anos do Piauí Digital
15/06/2018 - 16:56  
  
Twitter 
Google+ 
Alzenir Porto faz balanço após dois anos de implantação

A Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI apresentou na manhã desta sexta-feira (15) um balanço de dois anos de implantação do sistema Piauí Digital no estado. A apresentação foi realizada durante palestra da presidente Alzenir Porto, no evento Piauí Mais Simples.

O seminário Piauí Mais Simples tem por objetivo apresentar para os órgãos e entidades parceiras, o modelo de processo de abertura simplificada, licenciamento e baixa de empresas de acordo com as premissas e normativas da REDESIMPLES – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí.

A presidente da JUCEPI mostrou em dados o que é perceptível no dia – a – dia. Abrir empresas em apenas algumas horas já é uma realidade no Piauí. Segundo a gestora, em 2016 o tempo médio de análise de processos na JUCEPI chegava a ser 26 horas, passando para 30 horas em 2017 e reduzindo para apenas seis horas em 2018.

“Hoje todos os processos são analisados no mesmo dia em que são protocolados. Todos os usuários recebem em seu e-mail a resposta de seu processo, essa agilidade deve-se também ao uso da certificação eletrônica, que possibilita a execução do processo totalmente online. É importante que os empresários se adequem a essa nova funcionalidade do sistema”, complementou a gestora.

Na parte da tarde, o gestor de Tecnologia da Informação do órgão, Rafael Oliveira ministrou oficina sobre Certificação Eletrônica e seu uso no sistema Piauí Digital.

“Preparamos um Manual com todos o passo a passo bem explicado para que nossos usuários não tenham dúvidas. Ele está disponível no site da JUCEPI para download gratuito, assim todos podem ter acesso a informação de forma rápida e em qualquer lugar o mundo com acesso à internet”, finalizou Porto.

Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3221-6010. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br