INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Junta Comercial do Estado do Piauí - JUCEPI logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
ENCONTRO REÚNE PRESIDENTES E VICE-PRESIDENTES DE JUNTAS COMERCIAIS
ENCONTRO REÚNE PRESIDENTES E VICE-PRESIDENTES DE JUNTAS COMERCIAIS
 
COMEMORAÇÃO PELOS 125 ANOS DA JUCEPI
COMEMORAÇÃO PELOS 125 ANOS DA JUCEPI
TERCEIRA OFICINA PIAUÍ DIGITAL
TERCEIRA OFICINA PIAUÍ DIGITAL
 
2º ENAJ 2016 DISCUTE MODERNIZAÇÃO DAS JUNTAS COMERCIAIS
2º ENAJ 2016 DISCUTE MODERNIZAÇÃO DAS JUNTAS COMERCIAIS
+ Mais Galerias de Fotos...
JUCEPI apresenta resultados de dois anos do Piauí Digital
15/06/2018 - 16:56  
  
Twitter 
Google+ 
Alzenir Porto faz balanço após dois anos de implantação

A Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI apresentou na manhã desta sexta-feira (15) um balanço de dois anos de implantação do sistema Piauí Digital no estado. A apresentação foi realizada durante palestra da presidente Alzenir Porto, no evento Piauí Mais Simples.

O seminário Piauí Mais Simples tem por objetivo apresentar para os órgãos e entidades parceiras, o modelo de processo de abertura simplificada, licenciamento e baixa de empresas de acordo com as premissas e normativas da REDESIMPLES – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí.

A presidente da JUCEPI mostrou em dados o que é perceptível no dia – a – dia. Abrir empresas em apenas algumas horas já é uma realidade no Piauí. Segundo a gestora, em 2016 o tempo médio de análise de processos na JUCEPI chegava a ser 26 horas, passando para 30 horas em 2017 e reduzindo para apenas seis horas em 2018.

“Hoje todos os processos são analisados no mesmo dia em que são protocolados. Todos os usuários recebem em seu e-mail a resposta de seu processo, essa agilidade deve-se também ao uso da certificação eletrônica, que possibilita a execução do processo totalmente online. É importante que os empresários se adequem a essa nova funcionalidade do sistema”, complementou a gestora.

Na parte da tarde, o gestor de Tecnologia da Informação do órgão, Rafael Oliveira ministrou oficina sobre Certificação Eletrônica e seu uso no sistema Piauí Digital.

“Preparamos um Manual com todos o passo a passo bem explicado para que nossos usuários não tenham dúvidas. Ele está disponível no site da JUCEPI para download gratuito, assim todos podem ter acesso a informação de forma rápida e em qualquer lugar o mundo com acesso à internet”, finalizou Porto.

Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3221-6010. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br