INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Junta Comercial do Estado do Piauí - JUCEPI logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
JUCEPI PARTICIPA DO II CONAJ
JUCEPI PARTICIPA DO II CONAJ
 
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA FENAJU EM CUIABÁ: 23 E 24 DE JANEIRO DE 2020
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA FENAJU EM CUIABÁ: 23 E 24 DE JANEIRO DE 2020
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM MANAUS
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM MANAUS
 
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM PALMAS
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM PALMAS
+ Mais Galerias de Fotos...
Portal de serviços da Jucepi facilita abertura de empresas
04/03/2015 - 12:04  
  
Twitter 
Google+ 
Portal de serviços da Jucepi
Com o objetivo de facilitar a abertura de empresas, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (4), portal de serviços com a ferramenta Módulo Integrador Estadual, que facilita o procedimento de abertura, alteração e baixa de empresas pela internet.

Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o módulo traz benefícios, tanto para usuários como para Junta Comercial, uma vez que elimina o preenchimento manual de formulários e a digitação desses na Junta.

“Além disso, temos uma taxa de retorno de processos muito alta por causa de erros no preenchimento dos formulários, de dados divergentes e documentos incompletos, o que leva à demora para a análise dos pedidos e, consequentemente, na resolução por parte da Jucepi. E com esse sistema pretendemos reduzir parte do cadastro, conferindo mais agilidade no processo e na segurança no processamento dos dados”, explica Alzenir. 

Pelo módulo, o usuário preenche eletronicamente a Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e o Registro de Empresário (RE). No final do cadastro, o usuário imprime o requerimento eletrônico junto com o check-list dos documentos a serem protocolados na Jucepi. 
O módulo possui interface amigável e com inteligência para o preenchimento das informações e reaproveitamento das informações digitadas. O sistema gera, ainda, documentos como o contrato constitutivo de empresas com seis a 15 cláusulas, de acordo com a necessidade do usuário.

Até o dia 13 de março, será possível protocolar o requerimento manual ou eletrônico e, a partir do dia 16, a Jucepi receberá apenas os pedidos realizados eletronicamente pelo módulo integrador.

O portal de serviços pode ser acessado pelo endereço da Jucepi na internet www.jucepi.pi.gov.br, clicando no banner Projeto Integrar ou diretamente no link http://portalservicos.jucepi.pi.gov.br/Portal/login.jsp. Para entrar no sistema é preciso realizar cadastro e preencher dados como nome, CPF, endereço, e-mail e telefone.

O Módulo Integrador Estadual é uma ferramenta do Projeto Integrar e complementa o programa Redesim de desburocratização na abertura, alteração e baixa de empresas no Brasil. 
Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3230-8810. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br