INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Junta Comercial do Estado do Piauí - JUCEPI logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
JUCEPI PARTICIPA DO II CONAJ
JUCEPI PARTICIPA DO II CONAJ
 
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA FENAJU EM CUIABÁ: 23 E 24 DE JANEIRO DE 2020
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA FENAJU EM CUIABÁ: 23 E 24 DE JANEIRO DE 2020
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM MANAUS
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM MANAUS
 
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM PALMAS
ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS JUNTAS COMERCIAIS EM PALMAS
+ Mais Galerias de Fotos...
Wellington Dias comemora o crescimento no registro de novas empresas no Piauí
07/10/2021 - 12:21  
  
Twitter 
Google+ 

O governador Wellington Dias esteve reunido, nessa quarta-feira (6), com a presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, para falar sobre o crescimento na abertura de empresas no Piauí. De acordo com o último levantamento, no acumulado de 2021, que compreende até o mês de setembro, 6.247 empresas foram abertas no sistema da Junta Comercial.

A redução da burocracia e a facilidade on-line são fatores que contribuem para o crescimento da instalação de empresas no Piauí.

Para o governador Wellington Dias, a desburocratização e modernização é um motivo de orgulho. “A Junta Comercial era o símbolo do atraso no Piauí, hoje é a modernidade. Um sistema que, em até dois minutos, você consegue resolver a relação de criação de empresas, fazer uma alteração etc. Já é uma das melhores juntas comerciais com o melhor sistema de atendimento ao público do Brasil, o resultado disso é uma facilidade ao empreendedorismo, mesmo nesse período crítico do Brasil, seguimos com o crescimento ano a ano de mais e mais empresas. São cerca seis mil novas empresas previstas para o ano de 2021”, explica o governador.

Wellington Dias acredita que o crescimento na abertura de novas empresas demonstra um desenvolvimento da economia mesmo dentro da crise atual do país. Para ele, novas empresas geram novos investimentos e criação de mais postos de trabalho. “Empresas novas significam mais emprego, mais renda, expansão de outras empresas, desde a empresa de pequeno porte, à média e grande, em variados municípios e regiões do estado. Vamos seguir nessa direção, é um objetivo para o desenvolvimento”, declara o governador.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o apoio do governador Wellington Dias e os investimentos estaduais na modernização da autarquia foram fundamentais para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos. O Piauí é reconhecido como o terceiro estado mais fácil para abrir empresas no Brasil, de acordo com o relatório Doing Business Subnacional elaborado pelo Banco Mundial. “Em 2021, consolidamos o projeto Junta Digital e despontamos como a primeira junta comercial 100% digital e online do Brasil, garantindo a prestação contínua dos serviços de registro empresarial em meio a pandemia da covid-19. Hoje, sem dúvida, a Jucepi cumpre a sua missão institucional de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, afirma a gestora.

Fonte: Redação CCom
Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Rua General Osório, 3002 - Cabral, Teresina/PI CEP: 64000-580 Telefone: (86) 3230-8800.
Atendimento Piauí Digital: (86) 3230-8810. E-mail: jucepi@jucepi.pi.gov.br